sexta-feira, 20 de maio de 2011

Cabelo: Tons de Vermelho + Retoquei!

Oi meninas!
Quando o assunto é cabelo na blogosfera é difícil de achar coisas específicas mesmo, como já disse no outro post sobre cabelo que fiz. Depois que virei ruiva e realmente me joguei no vermelhão sempre busco por muitas coisas antes de pintar e tudo mais, então pra quem quer ficar ruiva nesse inverno eu tenho algumas dicas de tons e tudo mais.
Pra quem não sabe eu era loira, ai fiquei com meu castanho claro/loiro escuro por um tempo, cansei, tive coragem e fui pro ruivo, tem um post com a "evolução" do meu cabelo aqui, pra quem se interessa. 

Existe uma tabela de numeração de tinta:


Como entender a numeração:
• O primeiro número de cada nuance indica a altura da cor cosmética(Tabela A)

• O segundo número indica a tendência de reflexo primária(Tabela B)

• O terceiro número indica a tendência de reflexo secundária(Tabela B)


Pra não me jogar logo de cara no vermelhão comecei com um tom mais escuro:
Vermelho Cashmere 4.6 - L'oréal Paris Imédia Excellence Creme: É um tom de vermelho escuro e fechado, bem puxado para o marrom. Pra mim ficou um castanho com reflexos vermelhos, um marrom avermelhado? É, definir cor não é fácil, mas dá pra ver nas fotos como ficou. Então acho que quem quer começar mas tem medo, começa por um tom mais escuro. Traduzindo o 4.6: Castanho Médio Vermelho

Depois decidi arriscar e passar um vermelhão, era época de Natal, acho que me inspirei:

Vermelho Super Intenso 7744 - Koleston Wella: Essa o nome da tinta já descreve melhor que a outra. É um vermelho aberto mesmo, puxando um pouco pro laranja, quando desbota fica meio que "laranja claro" ou "laranja pastel" haha Eu demorei três meses pra retocar e chegou à esse tom bizarro e estranho, mas algumas pessoas diziam que parecia estar natural por isso nem me incomodei tanto mas a raiz com quase dois dedos tava incomodando. Usei essa tinta acho que duas vezes, da segunda vez já ficou mais forte. Traduzindo o 7744: Loiro Médio Acobreado (base laranja)

Como já tinha usado duas vezes a mesma tinta e queria mais vermelho ainda, decidi mudar de tinta e usei essa:


Vermelho Extra Intenso 7764 - L'oréal Paris Imédia Excellence Creme: O nome também explica melhor, mas é "intenso" como a outra tinta e a coloração não é exatamente a mesma. Achei esse vermelho menos laranja e digamos que puxa um pouco pro rosa, eu reparei que em algumas luzes ele fica assim bem nas pontinhas haha Ninguém vai perceber muita diferença dessa tinta e da outra mas eu percebo e gostei mais dessa. Ainda não fiz hidratação depois então as pontas estão meio ressecadas! Traduzindo 7764: Loiro Médio Vermelho Acobreado (base vermelha/base laranja)

A diferença das duas últimas tintas é na numeração, na primeira é só Acobreado e o reflexo tem base laranja e na segunda tem o toque mais Vermelho com o primeiro reflexo com base vermelha e o segundo reflexo com base laranja, acaba sendo mais vermelho mesmo!

Para cuidar do cabelo com coloração vale as dicas que postei aqui: Cuidados com o cabelo
Espero que tenham gostado das dicas e farei um post sobre ruivas que eu admiro e os vários tons!

Beijos

48 comentários:

  1. Gostei mais do último bem vermelão assim tá lindo!
    Você nem descoloriu né? sem descolorir demora ra chegar no vermelhão mas pelo menos não estraga todo o cabelo, tá linda Nath!
    Beijos
    Horadamake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Great Post!!!
    acho lindo cabelos com tons avermelhados...
    espero sua visitinha
    xx

    www.ilovenystyle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ruivo liindo mesmo *-*
    uma pergunta: seu cabelo é liso e mesmo
    depois da tintura no cabelo (a quimica estraga mtoo³³) seu cabelo continuou liso ou mais danificado?
    Voce usa ele natural ou faz chapinha?
    Pq hoje em dia muitas meninas aderem a chapinha, porém com o uso continua o cabelo fica muito quebrado, pontas duplas etc... Você poderia dar dicas de como usar o cabelo natural, deixando ele liso, sem precisar apelar para a chapinha. Bjjjss

    ResponderExcluir
  4. Vou responder aqui já que está como anônimo, espero que veja.
    Meu cabelo é liso e eu não faço chapinha e nem escova com secador, não faço nada mesmo!
    Sim, a tintura deixa o cabelo mais ressecado, quebradiço e com maior queda, por isso eu sempre tento cuidar ao máximo usando shampoos e condicionadores apropriados para cabelos tingidos e também faço hidratação com o creme da Novex Repositor de Massa, tem no post que citei por último lá em cima como cuido do meu cabelo.
    Meu cabelo é liso mas eu faço um corte que deixar ele mais cheio, por isso não é "escorrido", eu prefiro evitar usar chapinha ou secador, exatamente pra não danificar mais ainda.
    Espero ter respondido (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nice your site thanks for sharing love you all teme good work keep it up
      WiFi Password Hacking

      Excluir
  5. ~ uma lindeza
    'xerinho' bem grande \õ//

    Twitter.: @loja_zart

    ResponderExcluir
  6. Que lindas as cores.. mudou radicalmente heim ??

    Vermelho combina bastante com você!

    Eu não me arrisco a usar tintura, meu cabelo tem mais ou menos a tonalidade do seu natural e curto ele assim. =)

    Bjokas

    Fe - www.fezoka.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nice your site thanks for sharing love you all teme good work keep it up
      WiFi Password Hacking

      Excluir
  7. , aah somos duas amantes do cabelo vermelho, eu amo *---*
    esta linda amor.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Nossaaa, amei o último. Eu também era loira e passei pro vermelho. O meu tá mais parecido com o da primeira foto. Adorei o post.
    Beeijos
    Gabs

    www.taradaspormoda.com

    ResponderExcluir
  9. Gostei das suas mudanças nos tons de vermelho, acor fica ótima pra vc! Já tive vontade de pintar dessa cor, mais acabei optando pelo loiro!haha

    Passa lá no blog tem post novo!

    http://magicafeminina.blogspot.com/

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Uso essa Excellence a um tempo, mas até achar essa penei com um monte...
    Seu cabelo ta lindo e pelo que vi amou virar ruiva né...rsrs
    Adorei seu blog, uma Graça!!!
    bju ^^.

    ResponderExcluir
  11. oie td bem?

    adoreiiii esses vermelhos, to louca pra testar o vermelho super intenso =D

    so uma perguntinha vc msm pinta o seu cabelo?

    bjinhos

    ResponderExcluir
  12. gostei muito menina! achei legal pq vc fez a diferenciação de cores aproximadas e me tirou uma duvida imensaaaaaa pq eu queria pintar de vermelho e queria q, apos o desbotamento recorrente, ele ficasse meio alaranjado, nesse caso eu vou pintar com a primeira tinta. meu cabelo ainda é virgem, to com duvidas sobre o volume da ox (20 ou 30), mas vou ver oq posso fazer.

    valeu mocinha!
    bju

    Jo

    obs: postei como anonima pq eh mais facil! e pq nao tenho blog! aushuas
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nice your site thanks for sharing love you all teme good work keep it up
      Facebook Hacking Softwares

      Excluir
    2. nice your site thanks for sharing love you all teme good work keep it up
      WiFi Password Hacking

      Excluir
  13. Bom, queria saber quando tempo vc demorou para pintar depois da tua primeira colocação (Imédia - Cashmere) pois tinta não clareia tinta, né? e a Cashmere é castanho claro... e a Vermelho super intenso da Koleston é Loiro médio X.X
    E NÃO FICOU MANCHADO O_O
    Pergunto isso pq nesse mês pintei com o Cereja da Imédia (6660, é loiro escuro... mas queria passar o vermelho super intenso da Koleston, pois ele é LINDO, e desbota para uma cor bonita, mas o medo de ficar com a raiz mais clara tá falando alto LOL

    ResponderExcluir
  14. Naaaaaath, você não sabe como me ajudou com esse post! Acho que foi o único realmente esclarecedor, tirou 90% das minhas dúvidas! Seu cabelo é lindíssimo, parabéns!

    ResponderExcluir
  15. Ficou muito lindo adoraria obter também um bom resultado. Estou com muito medo de mudar pro vermelho a mais de 5 anos com o preto azulado, todos dizem que o meu cabelo é lindo. Mas sinceramente estou entrada e quando decidi mudar a cor das madeixas optei logo pelo vermelho. Mas estou com muito medo de estragar meus cabelos.

    ResponderExcluir
  16. Ficou muito lindo adoraria obter também um bom resultado. Estou com muito medo de mudar pro vermelho a mais de 5 anos com o preto azulado, todos dizem que o meu cabelo é lindo. Mas sinceramente estou entrada e quando decidi mudar a cor das madeixas optei logo pelo vermelho. Mas estou com muito medo de estragar meus cabelos.

    ResponderExcluir
  17. Ficou muito lindo adoraria obter também um bom resultado. Estou com muito medo de mudar pro vermelho a mais de 5 anos com o preto azulado, todos dizem que o meu cabelo é lindo. Mas sinceramente estou entrada e quando decidi mudar a cor das madeixas optei logo pelo vermelho. Mas estou com muito medo de estragar meus cabelos.

    ResponderExcluir
  18. Meninaaa....eu pinto meu cabelo de "vermelho super intenso da Koleston" faz uns 3 anos...
    Só que realmente ele tem um tom laranjado mesmo...
    Eu sempre tive medo de arriscar outra tinta e escurecer meu cabelo...
    Mas pelas suas fotos eu achei a Loreal perfeita...
    Vou esperimentar agora sem medo...
    Pelo que vi ela nao vai escurecer...apenas ficar mais forte o avermelhado ne?
    Adoreiiii...
    Parabens pelo blog...
    Abraços...
    Milaine.
    (coloquei anonimo pois nao tenho blog)

    ResponderExcluir
  19. achei linda a primeira cor.

    ResponderExcluir
  20. Nuss Lindo =3 Usei bastante vermelho tmb,o que mais usei foi o vermelho Cereja da Koleston.

    ResponderExcluir
  21. Oi linda! Quanto tempo demorou pro primeiro desbotar? (mas desbotar mesmo rs) E quando desbotou ficou amarelado/alaranjado? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para a primeira tintura desbotar? Como era um castanho avermelhado, ele ficou meio castanho mais claro mesmo com reflexo vermelho! Não ficou amarelado nem alaranjado! Ficou meio acobreado!

      Excluir
  22. Oi linda meu nome e laura e tonalizo meu cabelo de preto quero tirar o que eu faço? me ajuda vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode fazer decapagem com um produto chamado Dekap Color, ele tira o pigmento dos fios sem danificar tanto quanto a descoloração!

      Beijos

      Excluir
  23. Oi lindona amei seu cabelo vermelho extra intenso,estou querendo pintar desta cor.. mt lindo .. Eu era loira dai eu pintei meu cabelo de castanho escuro, Pegaria a tintura da loreal 7764 no meu cabelo sem precisar de descolorir ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa descolorir não. Se ele está castanho o vermelho pode pegar tranquilamente, mesmo assim o cabelo de cada pessoa é diferente! Quando eu passei o 7764 da Loreal meu cabelo estava vermelho desbotado pro laranja e pegou bem! Dependendo de como está o tom do seu castanho pode pegar mais fácil ou não!

      Beijos

      Excluir
  24. oi seu cabelo ta lindo, mas gostaria de tirar uma duvida: eu tinha meu cabelo ruivo cereja, daí fiz a besteira de passar um castanho médio, mas decidi voltar para o ruivo ( mulher é complicada kkk) só q passei um tonalizante 645 e só ficou com reflexos vermelhos, sera q se eu passar um 7746 ou 7744 pega? sem precisar fazer decapagem?? bjosss

    ResponderExcluir
  25. Na terceira tinta quando o cabelo desbotou que cor ficou mais ou menos??

    ResponderExcluir
  26. Qual a cor do seu cabelo natural ? para eu ter uma ideia de como ficaria a cor em mim ... beijos

    ResponderExcluir
  27. Qual a cor do seu cabelo natural ? para eu ter uma ideia de como ficaria a cor em mim ... beijos

    ResponderExcluir
  28. nice your site thanks for sharing love you all team good work keep it up

    WiFi Hacking
    WiFi Hacker
    Password Hacker
    WiFi Hack Password

    ResponderExcluir
  29. nice your site thanks for sharing love you all teme good work keep it up
    Facebook Password Hacking

    ResponderExcluir
  30. nice your site thanks for sharing love you all teme good work keep it up
    Facebook Password Hacking

    ResponderExcluir
  31. nice your site thanks for sharing love you all team good work keep it up

    WiFi Hacking
    WiFi Hacker
    Password Hacker
    WiFi Hack Password

    ResponderExcluir
  32. eu sou morena clara, será q um desses três tons de vermelho combina comigo?
    adoreis os três mais o último fico ótimo

    ResponderExcluir
  33. Já usei as duas cores (7744 koleston e 7764 Imédia). Difícil saber qual das duas eu mais gosto!!! São minhas preferidas!!!

    ResponderExcluir
  34. Eu estava em dúvida na escolha da próxima tinta vermelha para as minhas madeixas... após ler seu blog e mais de um monte de blogs sobre cabelos vermelhos.. seu blog me convenceu rsrs e acabei de comprar a 7764 da loreal..amanhã vou passar ela! =*

    ResponderExcluir
  35. nice your site thanks for sharing love you all teme good work keep it up.
    Hack Wifi Password

    ResponderExcluir
  36. o meu esta castanho claro sera que pega nathh

    ResponderExcluir
  37. to querendo pintar meu cabelo de vermelho pintei o meu de castanho claro mais tem muito tempo sera que pega nathhh

    ResponderExcluir

Agradeço pelos comentários! Qualquer tipo de dúvida a mais que eu não responder por aqui podem me mandar e-mail: nathalieokano@gmail.com