segunda-feira, 16 de julho de 2012

Saga do Cabelo Ruivo/Vermelho

Primeiramente gostaria de dizer que mais uma vez estou aqui para compartilhar conhecimento e informações. Adoro a blogosfera exatamente por isso, aprendi e aprendo muita coisa vendo blogs e assistindo vídeos no YouTube de meninas que compartilham suas experiências e não tem coisa melhor do que isso quando você quer testar algo ou fazer algo diferente. A maioria das meninas não são profissionais, foram tentando e testando assim como eu, então o que eu digo aqui não é lei, não é regra, são apenas experiências minhas que quero compartilhar.


E também porque sempre recebo e-mails sobre esse tema que é: Cabelo Vermelho.


Aqui segue links sobre esse tema no blog:
- A saga dos tons de vermelho
- Retoquei: 7.6 Vermelho Fúcsia Maxton
- Dúvidas sobre meu cabelo
- Retoquei: 6.66 Vermelho Vivo Fio e Ton


Sei que está super na moda a busca pelo ruivo natural e sempre vejo ótimas dicas por aí mas eu gosto do ruivo naquele tom de vermelho bem aberto que puxa mais para o rosa do que para o laranja, mesmo que seja mais artificial. Algo meio cereja mesmo. Porém gosto dele mais claro do que escuro. Consegui chegar num tom que me deixava satisfeita que era esse:


Não é o tom de vermelho mais aberto possível porque não descolori, mas era um tom que eu amava. E ficou assim após eu usar umas três vezes a Vermelho Extra Intenso 7764 da Loreal.


Minhas tinturas preferidas são:






1. Vermelho Super Intenso 7744, Koleston: Vermelho bem aberto com reflexo laranja. Foi o primeiro vermelhão que usei e ficou bem aberto o tom mas tinha muito reflexo laranja e quando desbotou ficou laranja claro, não gostei muito disso. Custa de R$15 a R$20 reais. Usei duas vezes.
2. Vermelho Extra Intenso 7764, Loreal Paris: Vermelho bem aberto com reflexo rosado. Sem dúvidas essa é a minha tinta preferida e nunca deveria ter deixado de usa-lá. Fica um tom maravilhoso de vermelho sem reflexos laranja feios. Custa de R$15 a R$20. Usei quatro vezes.
3. Vermelho Fúcsia 7.6, Maxton: Vermelho aberto com reflexo rosado. Segue o tom da anterior mas não fica tão aberto, acho bonita e ela tem um cheiro bem mais suave do que as outras. Custa de R$8 a R$12 reais. Usei três vezes.
4. Vermelho Vivo 6.66, FioeTon: Vermelho aberto um pouco mais escuro do que os outros com reflexo rosado. Segue o mesmo tom das duas anteriores. Custa de R$8 a R$12 reais. Usei uma vez. 

Recomendo muito essas tintas, os tons são bonitos, não são tão caras e não é tinta vagabunda que estraga fácil o cabelo.

Ai então cansada de sempre alternar entre essas tintas fui tentar uma que o cabeleireiro da minha mãe havia indicado para ela, só que ela usa um vermelho mais escuro que o meu, mais borgonha, e eu ainda comprei um tom que seria bem mais claro do que ela usa. 

Há muito tempo não posto sobre cabelo e tinturas no blog e isso tem um motivo: acabei usando uma tinta que escureceu o tom que eu tanto gostava e que foi tão difícil chegar. Fiquei chateada de verdade e pensei muito se postaria ou não isso aqui, afinal estaria compartilhando algo que fiquei triste, poderia ser bom ou ruim mas preferi ignorar e tentar me acostumar sem tomar nenhuma atitude impulsiva, como descoloração ou decapagem, o que iria danificar bastante meu cabelo. Isso foi há 2 meses atrás.












Vermelho Profundo 7.66, Color Affair da Elisa Fer Professional. Pela descrição e numeração condiz com as que eu sempre usava, ainda testei usar uma água oxigenada com mais volumes para ver se ficava mais claro ainda e ficou essa cor vinho/borgonha com reflexos vermelho. ODIEI. Logo que estava no banho tirando a tinta do cabelo e vi a água meio marrom, meio escura pensei "Meu cabelo tá escuro". Sai do banho e pedi pra minha vó secar meu cabelo e de fato estava escuro, fiquei muito chateada, deprimida de verdade, pode ser besteira pra quem está lendo mas é algo que mexe com a auto-estima. Paguei R$12 reais nessa tintura e NUNCA MAIS usarei.


Depois de duas semanas com o cabelo dessa cor decidi jogar por cima o Vermelho Extra Intenso 7764 da Loreal, mesmo sabendo que não ficaria mais vermelhão como antes pois meu cabelo escureceu muito. 


Na primeira foto foi a segunda semana com a tintura mais escura esperando que descolorisse, já estava menos vinho e mais castanho com reflexo vermelho mesmo assim estava escuro ainda. Na segunda e terceira foto foi depois de jogar o 7764 da Loreal por cima, deixou um pouco mais vermelho mas obviamente não clareou, só deu mais reflexos vermelhos.

Minha ideia era não passar mais nenhuma tinta por cima para não danificar mais e esperar ir desbotando, porém já faz um mês desde que pintei a última vez e não parece estar desbotado, ainda está bem escuro. Como não tenho paciência, vou arriscar. 

Comprei um creme de hidratação novo, espero que seja bom. Vou hidratar e passar a tinta 64 Acaju Acobreado da Koleston que é um tom que muitas meninas indicam para o ruivo natural, dizem que fica vermelho fogo na primeira aplicação mas que depois vai desbotando para o tal ruivo natural, a minha ideia é usar ela para clarear o meu cabelo e usarei água oxigena de 30 volumes. Lembrando que eu sei que tinta não clareia tinta porém aconteceu comigo logo no começo que eu quis ficar ruiva e usei uma tinta Borgonha e depois passei uma mais clara e foi clareando sim, porque não pode acontecer de novo? Vamos tentar né?

Depois conto para vocês!
Beijos

49 comentários:

  1. Use o intesificador da amend O.6 ficara muito claro aql vernelhao quase rosa,cada vez mais q vc for pintar ele vai clareando e da um brilho absurdo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O intensificador Amend 0.6 é realmente perfeito, logo na 1ª aplicação meu cabelo ficou um vermelho bem aberto. E bom é que demora a desbotar.

      Excluir
    2. O intensificador Amend 0.6 é realmente perfeito, logo na 1ª aplicação meu cabelo ficou um vermelho bem aberto. E bom é que demora a desbotar.

      Excluir
  2. quero ver o seu resultado!!!
    realmente, escureceu muito com essa última tinta né. :/ dá uma dó, porque a gente faz mó sacrifício para chegar na cor que queremos... mas saiba, q eu ainda acho muito bonita essa cor em você. confesso que o vermelho mais aberto, tipo cereja mesmo, como falou fica muito mais bonito. ^^
    eu morro de medo de pintar cabelo em casa e acabo largando mão dele, pois não vou sempre ao salão. mas acho que agosto ou setembro estarei retocada hahaha tá na hora já... a raiz ta bem grande. :P
    bjs. :*

    ResponderExcluir
  3. achei seu ruivo bem bonito, combina com sua pele.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu já tive cabelo vermelho e só posso dizer que quem é ruiva uma vez não consegue mais voltar para a cor natural dos cabelos hehehe.
    Eu usava a Matrix Sored na cor Rojo junto com a Igora na cor Urucum e ficava um tom de vermelho bem vivo, quase rosa!

    Bjos
    Andréia
    http://byladylucky.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii!

    Entendo seu drama. Meu cabelo estava um vermelho que eu adorava, até q eu resolvi usar a tinta 666 da avon. Escureceu demaisss meu cabelo!! Não indico para ninguém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa o meu foi desse jeito usei da avon e ficou mega escuro to aki desesperada procurando a fucsia p mim passar

      Excluir
  6. q droga hein? =/

    sobre o 6.4 da Koleston, de vermelho fogo num tem nada... achei até um tom bem normal e sem mtos reflexos...

    ResponderExcluir
  7. De todos os vermelhos que vc já teve, realmente o Vermelho Profundo 7.66 eu achei mai lindo.
    Inclusive, eu pretendo fazer algumas mechas do tipo californianas no cabelo bem vermelhas e tava pesquisando alguns tons fortes de vermelho, se bem q acho q pra mechas um vermelho mais escuro ficaria melhor, mas, enfim, achei um tom de vermelho q até hoje é o vermelho mais vivo q eu já vi na vida! É da Keraton, achei um video http://www.youtube.com/watch?v=I44d7F2J88M

    Muuuito lindo o.O Mas pra ficar bem vivo teria q descolorir e isso ACABA com o cabelo heuah

    ResponderExcluir
  8. Eu pinto de vermelho também, mas gosto mais da tonalidade mais puxada pro cobre. Meu cabeleireiro falou que a melhor pigmentação é a da marca wella, que foi quem começou com os vermelhos. Uso o 66.44 da color perfect e acho que até clareia um pouco meu cabelo.

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Se serve de algum consolo, eu achei que vc ficou lindíssima nesse tom mais escuro ^^

    ResponderExcluir
  10. Espero, que vc consigo voltar ao ruivo que vc curte o mais rapido possivel

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Essa saga eu conheço bem haha. Tb já passei tinta errada e escureceu, já escureci por minha conta e me arrependi, já fiquei com a raiz de cor diferente e quis morrer haha, vish, cabelo vermelho da trabalho né?
    Eu sei como vc se sentiu, tomara que consiga clarear seu cabelo, pra ficar como quer... mas de todo jeito ficou linda =).

    Bj

    ResponderExcluir
  12. Você já ouviu falar no Dekap Color da Yamá? Ele é um produto que retira a tinta do cabelo sem danificar, eu não sei bem como é o processo, mas ele só retira a tinta e não descolore como uma decapagem. Ele retira até o preto azulado dos cabelos. Aqui na minha cidade custa 41 reais e dependendo do cabelo ele rende várias aplicações. :)

    ResponderExcluir
  13. passa Amend 0.6! o resultado vai ser maravilhoso! meu cabelo estava na tonalidade do seu, e ae passei a Amend e ficou do tom q eu queria *-*

    ResponderExcluir
  14. passa a Amend 0.6 com ox de 40 volumes! ja que vc nunk descoloriu nao vai danificar seu cabelo com a ox de 40 volumes... pode ir tranquila ... depois no tempo que estiver desbotando, passa anilina de madeira rosa!Mas lembre-se, a cor da mistura da anilina com o creme de hidratar, vai ser a cor que vai ficar no seu cabelo...
    Sigo esse blog, e er perfeito pra chegar a tonalidade que eu quero >> http://estiloruivadeser.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Nath, eu amo o blog e amei seu cabelo novo *-* Mas, como você não curtiu muito, eu acho que se você passar o dekap color ele vai dar uma clareada, sem agredir muito os cabelos, depois é só jogar em cima o tom que você quer! Beijo!

    ResponderExcluir
  16. nossa mano ela compra a tinta 7.44 e não quer que fique laranja o cabelo, o reflexo "4" É LARANJA ¬¬ essa cor é pra quem quer deixar ruivo natural

    ResponderExcluir
  17. Bem... eu usei Maxton 666 e ficou um vermelho que eu amei, até porque meu cabelo era loiro claríssimo e qualquer tom pegaria, mas depois usei Garnier rubi 666 e ficou muito escuro. Eu te entendo... Quando eu fui lavar e vi a água marrom eu pensei "fodeu" e quando eu sequei meu cabelo eu deitei na cama e comecei a chorar... Eu, que era loira e por isso tive o privilégio de chegar rápido ao vermelhão... estraguei tudo. Fiquei com ódio... Mas minha mãe me prometeu que vai arrumar (a culpa é dela, porque comprou a tinta errada). Eu vou lavar todos os dias, fazer de tudo pra desbotar e vou tentar clarear aos poucos... Sorte a nós duas, né?

    Quando conseguir clarear, você pode usar Keraton Banho de Brilho Pimenta Rosa para dar o tom mais aberto que você deseja.
    http://www.youtube.com/watch?v=I44d7F2J88M

    Beijoooos! *-~

    ResponderExcluir
  18. Ah... Eu acho que pele branquinha fica linda com esse tom mais escuro de vermelho... Mas nem é questão de ficar bela ou não, né? O problema que, se não é do nosso gosto, ficaremos insatisfeitas mesmo que o cabelo esteja bonito. Eu acho lindo o tom mais escuro que meu cabelo está... mas simplesmente não é o que eu quero. Assim como você, quero o vermelho mais aberto.

    ResponderExcluir
  19. oi eu posso descolori meu cabelo e pintar de vermelho 7744 koleston ? ele vai ficar laranja?

    ResponderExcluir
  20. Maravilha,muito bom esse blog,ta de parabéns,vou recomendar para todo mundo,da até gosto de ver blog assim,vou recomendar msm como estou recomendando o www.detetive-particular.org que é muito bom tb que uso na minha empresa de software espiao www.softwarecelularespiao.net , parabéns e abraços!!!!

    ResponderExcluir
  21. queria saber se alguem me ajuda a achar um vermelho escuro ...que da Loreal....

    ResponderExcluir
  22. queria saber se alguem me ajuda a achar um vermelho escuro ...que da Loreal....

    ResponderExcluir
  23. CABELO VERMELHO É O MEU SONHOS.MAS AINDA PRECISO PENSAR BEM NA COR E TAL E EM COMO EU VOU CUIDAR E BLA BLA MAS PRETENDO FAZER HIHI LINDO! SO QUE UM TOM MAIS ESCURO MESMO QUE ACHO QUE COMBINA MAIS COM A MINHA PELE. HEHE BEIJÃOOO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu era loira antes e sempre tive vontade de ser ruiva! Demorei bastante pra criar coragem, ai quando meu cabelo tava natural castanho claro, cansei e achei sem graça. Ai joguei o vermelho e vicia, não consigo parar xD haha

      Excluir
  24. Respostas
    1. Depende, qual tom? Dizem que em morenas fica melhor um tom mais escuro de vermelho, mas eu adorava a Rihanna com o cabelo vermelhão, achava lindo (:

      Excluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Meu cabelo é castanho médio,será que pega sem que eu descolora ele ?

    ResponderExcluir
  27. Olá tenho uma dúvida... gostaria de saber quais as numerações de tintas vermelhas e loiras eu devo misturar para obter esse tom de laranja---> https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc7/577906_441062105949426_1775453474_n.jpg
    Eu sei que ela mistura as duas porque ela é minha vizinha só que eu não vou muito com a cara dela por isso não pergunto, podem me ajudar? Grato :)Há amei seu blog :)

    ResponderExcluir
  28. Esse post seu me ajudo muito...
    E tambem adorei o blog, ta de parabens.
    Obs.: seu cabelo fica lindo com o 7764 da Loreal.
    Hsuashau'

    ResponderExcluir
  29. Qual era o a cor do seu cabelo quando pintou de vermelho pela primeira vez?

    ResponderExcluir
  30. Aconteceu a mesma coisa comigo, ( na verdade ta acontecendo :c ) E a minha auto estima ficou lá embaixo, e claro, odiei o meu cabelo ;x Enfim.. Tô pensando em descolorir ( mesmo sabendo de todos os danos ) E pintar de vermelho fúcsia da maxton,espero que dei certo :}

    ResponderExcluir
  31. Meu cabelo é castanho claro, mas está com reflexos loiros. Quero mudar total! rs
    Qual tinta/cor coloco pra ficar da cor da 1' foto, se baseando na cor natural pq depois vou retocando e n quero descolorir.
    Obrigada :)

    ResponderExcluir
  32. oi, meu cabelo é castanho bem escuro, eu usei Koleston cor amora 5546, mas ficou pouquíssimos reflexos vermelhos, e uma semana depois ficou preto meu cabelo, então eu usei Maxton cor vermelho cereja 6.66 e novamente não ficou vermelho...hehe...qual cor eu uso para ficar vermelho, ou quantas vezes devo pintar para chegar nesse tom da sua terceira foto?
    obrigada bjus

    ResponderExcluir
  33. Vcs que usam o intensificador da amend 0.6 qual tinta vcs misturam com o intensificador?

    ResponderExcluir
  34. Usa a Red Booster da alfaparf ela é perfeita para quem quer o vermelho dos sonhos sem precisar descolorir..eu quero mto acha la ..pois uso o 7744 da color life e ate q eh boa uso com volume 40 e fica vermelho meio laranja.. Mas a red booster fica um vermelho rosado perfeito...

    ResponderExcluir
  35. Oi boa noite meu nome eh Ana Carolina e eu estava dando uma lida na postagem que vc fez sobre os vermelhos pena eu ter lido um pouco tarde demais ...Acabei cometendo o mesmo erro que vc é passei a tinta da Collor Affair 7.66 meu cabelo escureceu muito e eu tô super triste que isso tenha acontecido to mto chateada mesmo ...no meu caso eu descolori a primeira vez meu cabelo que estava preto azulado ...bom ficou loiro alaranjado e passei a 6.66 desta mesma marca ficou aquele vermelho fogo que não era bem o que eu queria na vdd porém ficou legal ...uns dias dps fui na minha cabeleireira e pedi que ela desse um tom um pouco mais escuro do que estava para ficar do jeito que eu queria e ficou lindo ...aquele vermelho fogo tinha apagado e dado um tom de vermelho mesmo ...Minha cabeleireira me recomendou uma máscara de cor vermelha pra hidratar meu cabelo quando passei ela meu cabelo ficou cereja acredita de início achei feio mais depois fui acostumando com a cor até porque a máscara deu uma hidratada no meu cabelo que tava super quebrado por causa do descolorante. ..enfim acabei mantendo só na máscara mesmo ..hoje liguei pra minha cabeleira pra perguntar a numeração da tinta que ela havia passado a vez que eu tinha ido lá e ela disse que era a 7.66 ..Acabei por fim comprando a Collor Affair dessa numeração e aqui estou com o cabelo bem escuro e desesperada sem saber o que fazer ...Tem alguma dica para me dar ?
    Beijos e obrigada desde já !!

    ResponderExcluir
  36. onde comprou a collor affair estou louca faz tempo atras desse tom escurão

    ResponderExcluir
  37. O meu ta vermelho cereja 66.46 . Tons rosados e no escuro meio roxo. Tô pensando em usar anilina para madeira na cor rosa. Tu achas q vai escurecer meus fios?

    ResponderExcluir
  38. oi :D
    tenho uma perguntinha. Onde vc comprou a tintura Affair 7.66 vermelho profundo?

    ResponderExcluir
  39. Oi. Meu cabelo ta vermelho 66.46 ficou acobreado. Será q se eu pintar de vermelho 6.66 vou conseguir o vermelho rosado? Ajuda linda. ��

    ResponderExcluir
  40. Eu sempre fui loira e sempre tive vontade de enruivar...rs hj criei coragem e usei 7764 da L'Oréal, ficou vermelho bem intenso, todos ficaram pasmos, mas eu amei, só quero chegar no vermelho acobreado!

    ResponderExcluir
  41. Ola então eu uso o intensificador da elisafer ele é muito bom ele pucha pro rosa,não uso mais essas tintas só intensificador elas deixam um vermelho lindo,se você erra na cor escolhida na próxima vez use o dekapcolor ele vai retira o pigmento artificial assim podendo colocar um tom mais claro,se prefere um vermelho bem aberto tem intensificador da Amend 0.6 mais ele quando desbota pucha pro laranja e tem o intensificador da elisafer 0.66 ele pucha pro rosa eu particularmente prefiro ele.Bjs

    ResponderExcluir
  42. olá, passei ontem o 4.6 castanho vermelho, ficou lindo, um vermelho bem escuro e bem vermelho tbm, qto tempo demora ou em qtas lavagens ele clareia um pouco? ficou + escuro que eu queria

    ResponderExcluir
  43. o meu é castanho escuro vou fazer 16 no domingo n sei a cor que pintar quero vermelho mais n sei o tom me ajuda socorro!!!!

    ResponderExcluir

Agradeço pelos comentários! Qualquer tipo de dúvida a mais que eu não responder por aqui podem me mandar e-mail: nathalieokano@gmail.com